terça-feira, 18 de novembro de 2008

Dengue

O que é dengue?

É uma doença infecciosa aguda de curta duração, de gravidade variável, causada por um arbovírus, do gênero Flavivírus (sorotipos: 1,2,3 e 4). No Brasil, circulam os tipos 1, 2 e 3. O vírus 3 está presente desde dezembro de 2000 e foi isolado em janeiro de 2001, no Rio de Janeiro.A dengue é transmitida principalmente pelo mosquito Aedes aegypti infectado mas também pelo Aedes albopictus. Esses mosquitos picam durante o dia, ao contrário do mosquito comum (Culex), que pica durante a noite.O Aedes aegypti é principalmente encontrado em áreas tropicais e subtropicais do mundo, inclusive no Brasil, pois as condições do meio ambiente favorecem seu o desenvolvimento e proliferação.As epidemias geralmente ocorrem no verão, durante ou imediatamente após períodos chuvosos. A dengue está se expandindo rapidamente, e a grande preocupação é que nos próximos anos a transmissão aumente por todas as áreas tropicais do mundo se medidas eficientes não forem tomadas para a contenção das epidemias.

8 comentários:

Anônimo disse...

professora adorei o da dengue bacana!!!!

Anônimo disse...

eu achei muito legal este texto eu
descobri muitas coisas legais que eu não sabia.

Anônimo disse...

eu e o victor achamos muito enteresante e muito informativo e ben legal

Anônimo disse...

EU E A BEATRIZ GOSTAMOS MUITO DA INFORMAÇÃO DA DENGUE NÃO SABIA QUE ERA TÃÕ ENPORTANTE XAU

Anônimo disse...

professora ana. nos gostamos do texto da dengue

Anônimo disse...

eu e ale achamos muito legal a musica e a dança

Anônimo disse...

professora ana maria o blog que você fez é bacana !!!!

Anônimo disse...

profi eu gostei muito do texto e foi tao legau ler este texto